Illyria

Description:
Bio:

“Trovões soavam ao longe, o navio chacoalhava, singrando sem destino certo pelo escuro do mar. Em meio à tempestade que se iniciava, uma névoa, que não podia ser normal, se aproximava. Os marujos tremeram, mas não pelo frio ou pela chuva: era medo. Medo, pois todos eles conheciam a história do Espírito, um navio comandado e tripulado por almas inquietas perdidas nos mares, daqueles que morreram sem as bênçãos de Besmara…”

Encontrada à deriva no mar, a tiefeling de chifres e cauda pontuda fez parte da tripulação do Absinto enquanto parte dos serviços gerais, embora por falta de uma escolha melhor. Quando acordou no convés, não lembrava de nada do seu passado, além do nome pelo qual era chamada: Illyria.

Descobriu-se como uma contadora de histórias de algum talento, e passou a desfrutar as noites junto aos outros membros da tripulação, espalhando contos que lembrava, enfeitando os que ouvia. Revelou-se também como uma conjuradora de magias, embora seu conhecimento seja muito mais intuitivo do que teórico.

Após a separação da tripulação, com a captura de um novo navio, O Prometido, Illyria integrou o motim liderado por Marten, que leva a alcunha de O Professor, e agora atua como contra-mestre, repassando as ordens para os tripulantes do navio.

Sobre si, não sabe muito, mas também é algo em que evita pensar. Em determinados momentos da viagem, tem rápidas visões, nem um pouco claras, de fatos que podem ter acontecido ou poderão acontecer. Sente-se pouco confortável com elas, mas guarda-as para si na espera que, um dia, elas façam sentido.

Illyria

Maré de Sangue ighorb allanadilene